Sabemos que a história da televisão começou em meados dos anos 20, sendo desenvolvidos experimentos no Japão, Estados Unidos e Inglaterra.
Com o começo da segunda guerra mundial, novas tecnologias surgiram rapidamente, como o radar
(captava o sinal de aviões e navios do inimigo), o sonar (utilizado em submarinos).
Começavam então, depois de um certo tempo, a surgir as grandes emissoras de TV, como a BBC, CBS e CNN.
Somente nos anos 50 é que a televisão virou o sonho de consumo nos Estados Unidos, Ásia e Europa.
A primeira emissora no BRASIL foi a rede TUPI, trazida por ASSIS CHATEAUBRIAN. Em 1956, já existiam no BRASIL 1,5 milhões de aparelhos, que ainda recebiam sinal sem cores (preto e branco).
Somente em 1970 a copa do mundo é transmitida ao vivo e a cores via satélite.
Começam a surgir varias marcas e modelos, e começam a aparecer as TVs com controle remoto.
Surgiram também novas invenções como o videocassete, capazes de armazenar (gravar) em uma fita magnética, som e imagem. Estes foram sendo substituídos pelos CDs e DVDs.
Vieram as TVs a cabo (por assinatura), com centenas de canais variados. Vieram os Vídeo Games, que até hoje são a febre dos aficionados por jogos: Atari, Nintendo, Playstation, XBOX.
Em 1992, começam a surgir as TVs de plasma, as de LCD, (40 e 50 polegadas) muito mais leves e mais finas (não precisam de tubo de imagem).Trabalham com imagens de alta definição (HDTV), som de alta qualidade, gastam menos energia, ocupam pouco espaço, e ainda funcionam como monitores para computadores. Hoje as TVs LCD são muito comuns entre todos e se tornaram aparelhos muito bem vistos no mundo tecnológico.
Apenas resumimos em um pequeno texto tudo o que ocorreu em um período de anos. É realmente incrível a capacidade de criar, inovar e reinventar o que já foi feito, que possui o ser humano.
0 comentários:
Postar um comentário